segunda-feira, 2 de junho de 2008

2 filmes e NADA de educação!


Assisti a “O amor nos tempos do cólera” nesse fim de semana. Filme baseado no livro do Gabril Garcia Marquez. (meu livro preferido)Bom filme, ótimas cores. Obviamente, muito do livro se perdeu. Eu me lembro de que das vezes que li (sim foram 3 rs) fiquei sufocado com as dezenas (ou centenas?) de páginas que relatavam as correspondências entre o Florentino Ariza e a Fermina Daza. No filme tudo passou tão rapidamente. Não deu tempo de sentir direito o teor da paixão entre os dois. Não tiveram flores nem borboletas secas dentro de cartas trancadas em baús, não teve Florentino sentado no banco da praça de madrugada olhando fixamente para a janela de Fermina, não teve muito destaque para a louca Trânsito Ariza, mãe de Florentino. Aliás, muitos irão criticar o inglês da Fernanda Montenegro (Sim! Ela fez Trânsito Ariza no filme!). Eu acho isso o menos importante. No meio daquela zona total de sotaques, o inglês dela era o menos importante.
Tbm fui ao cinema ver "Indiana Jones" nesse fim de semana. Putz...até agora nem eu entendo o pq de ter ido ver isso. rs Enfim...sobre o filme pouparei meus comentarios, agora uma coisa me chamou bastante a atenção: Um bando de adolescentes de 15 anos que se esquecem quenão estão na porra da casa deles e ficam falando, rindo, e pertubando no meio do filme. È muito chato isso! Não tem respeito aos mais velhos muito menos a ninguém!! Acham que o mundo é deles e que podem fazer tudo que quiserem. E ficam ali, no alto da juventude brincando de "adultos".Adultos que não podem nem comprar o papel pra limpar suas respectivas bundas!! O que mais me deixa triste é ver o quanto são fúteis, rasos, e tem a cabeça vazia.E não percebem que juventude pode e deve estar no estado de espírito. E deve combinar com a educação SEMPRE!!

.

.

.

Té mais!! ;)


Um comentário:

Marte Lunático disse...

Oi meu colega??

Tudo bem, obrigada pela visita e seu blog está cada dia mais interessante!!
Quanto ao nosso orkut! tem um link direto pra ele do lado direito do nosso blog tá?

Abraço!